Uma festa do tipo rave foi interrompida pela polícia na noite deste domingo (27), em uma residência localizada dentro de um condomínio fechado em Salinópolis, no nordeste do Pará. A ação fez parte da Operação Verão 2025, e ocorreu após denúncias de perturbação do sossego e suspeita de uso de entorpecentes.
De acordo com a polícia, o evento já ocorria há pelo menos dois dias, com som em alto volume e grande movimentação de pessoas, o que gerou reclamações dos moradores do local. As equipes da segurança pública, com autorização para entrada, flagraram mais de 40 pessoas consumindo bebidas alcoólicas e confirmaram a poluição sonora no momento da abordagem.
Drogas perto da piscina
Durante revista no imóvel, os agentes encontraram, próximos à área da piscina, substâncias com características semelhantes à cocaína, maconha e cetamina, todas armazenadas em sacos plásticos. O material foi apreendido e encaminhado para perícia pela Polícia Científica.
O coordenador da Operação Verão 2025 em Salinas, coronel PM Helderley Oliveira, afirmou que a ação seguiu os protocolos e confirmou o teor das denúncias.
“Além do som alto, havia consumo de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes no local. O DJ chegou a desacatar o delegado e foi conduzido à delegacia, junto com o responsável pela casa”, disse o coronel.
Equipamentos apreendidos
Foram apreendidos diversos equipamentos usados na festa, entre eles:
Uma mesa de áudio
Caixa de som
Notebook
Microfone
Cabos e carregadores
Mesa controladora
HD externo
Carregador portátil
Segundo o delegado Alberone Lobato, responsável pelo caso, dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados: um por perturbação do sossego, contra o DJ, e outro por consumo de entorpecentes, contra o responsável pelo imóvel, já que ninguém assumiu a posse das drogas encontradas.
Os equipamentos de som foram encaminhados para perícia e só poderão ser liberados mediante ordem judicial.
Denúncias são fundamentais
A ação foi realizada pelas equipes do Sistema Estadual de Segurança Pública (Sieds), e a Segup reforçou a importância da colaboração da população em casos de irregularidades, como festas ilegais, uso de drogas ou poluição sonora.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
Disque-Denúncia 181
WhatsApp (91) 98151-8191 (atendimento virtual com a Iara)
Emergência pelo 190 (CIOp)
Imagem: Divulgação