segunda-feira, junho 24, 2024
Desde 1876

Semc participa do lançamento do espetáculo Paixão de Cristo

Ontem, sexta-feira, 23, na sala cultural do Theatro Victória, ocorreu o lançamento do tradicional espetáculo Paixão de Cristo. Na oportunidade, foi apresentada pela coordenação geral do grupo teatral Kauré, aos convidados, entre eles o titular da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Adson Tertulino, e os profissionais da imprensa, as novidades da encenação teatral. O espetáculo impulsiona a manifestação artística e cultural, o encontro de religiões, a inclusão social e a economia regional.

Aproximadamente 5 mil pessoas são esperadas na área da Praça Tiradentes, local da única apresentação, na Sexta-Feira Santa, dia 29/03, a partir das 19 horas. De acordo com a coordenação, 300 pessoas estão envolvidas diretamente na promoção e organização do espetáculo, distribuídas entre artistas e equipe técnica.

Para o coordenador do grupo Kauré e ator João Carlos Miranda, que interpreta Jesus Cristo na peça, o espetáculo impulsiona o cenário de diversas artes e proporciona o diálogo entre  o artístico e temas sociais.

“O espetáculo é um celeiro de artistas, mas de muitos laços. Meus pais se conheceram neste movimento, e aqui estou na participação e este é o nono ano que vou vivenciar o personagem de Jesus Cristo. E a Paixão sempre desenvolve algo novo, na abordagem, no texto e cenas. E a temática social, é o olhar ao outro, com empatia, o não aos vários atos de discriminação ao próximo e o sim cada vez mais a inclusão social”, destaca.

O alcance do espetáculo é grandioso, movimenta o interesse de muitas pessoas na participação para atuar, por isso é necessário planejamento e estratégias para resolver contratempos.

“Temos o elenco principal [de base], que conduz todo o espetáculo, autores e atrizes convidados. E o elenco geral, abrimos oficinas, e neste final de semana faremos o chamado para a figuração. Além do elenco reserva, caso os principais venham ter algum contratempo e tenha que ser substituto”, explicou o secretário executivo do espetáculo, Kennedy Harilal.

A inclusão é uma das características do espetáculo. Sabrina Kelly, deficiente visual, vai atuar pela segunda vez na encenação.

“A vontade era enorme de participar da arte teatral. Até que aceitei o convite do Grupo Kauré e me sinto realizada”, comemora.

“O espetáculo Paixão de Cristo trata-se do encontro entre pessoas. É uma arte social em potência e enquanto governo, estaremos presentes, apoiando o Grupo Kauré nessa realização e refoçamos o convite à população, visitantes e turistas a prestigiar”, disse o titular da Semc, Adson Tertulino.

FOMENTO ECONÔMICO

Com mais de três décadas, o espetáculo fomenta economia na captação de profissionais.

“Temos a  contratação da equipe direta executiva e financeira,  assim como os profissionais: costureira, marceneiro, a logística [estrutura, palco e som] e  comunicação. Trazemos, também, outros empreendedores de pequeno e grande porte, existe o uso maior de veículos coletivos e aplicativos, visitantes e turistas de outros municípios. Tudo isso promove renda interna. E convidamos os empreendedores para fazer parte da campanha [Amigos da Paixão] na compra dos espaço publicitário”, informou Harial.

Os ingressos serão vendidos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A data do início da venda será divulgada pela coordenação do espetáculo.

Imagens: Agência Santarém

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo