terça-feira, maio 28, 2024
Desde 1876

Setur promove receptivo a passageiros de novo voo entre Guarulhos e Belém

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promoveu uma ação de receptivo aos passageiros do novo voo entre Guarulhos (São Paulo) e Belém, nesta segunda-feira (6), no Aeroporto Internacional de Belém. Operado pela companhia aérea Azul, serão três voos diretos e diários nas aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. Os bilhetes para esta nova rota já estão disponíveis para compra nos canais oficiais da companhia. 

Na programação preparada pela Secretaria, os passageiros foram recepcionados ao som do carimbó, com apresentação do grupo parafolclórico Trilhas da Amazônia. Para conhecer os atrativos do Estado, os turistas receberam material promocional e chocolates finos, para degustar um pouco da renomada gastronomia paraense. Na chegada ao aeroporto, ocorreu o tradicional batismo da aeronave que marca voos inaugurais.

“São Paulo é o maior mercado emissivo do Pará e aumentar a frequência de voos possibilita o incremento de visitantes e de receita para nosso estado. A expansão da malha aeroviária no Pará é uma estratégia do Governo do Estado essencial para aumentar a conectividade entre os estados, atendendo principalmente a demanda para COP 30 em 2025, aqui em Belém”, pontuou o titular da secretaria, Eduardo Costa.

Regionais – A partir de 10 de junho, a Azul começa a operar em Ourilândia do Norte e Carajás, no sudeste paraense, para expandir a operação regional, essencial para a economia e desenvolvimento do estado. 

Serão três voos semanais para os municípios. A nova rota será operada pela Azul com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros. Os voos circulares acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, saindo de Belém e indo até o aeroporto de Carajás, no município de Parauapebas. Depois da parada, segue até seu destino final, em Ourilândia do Norte, localizada a 940 km da capital. As vendas já estão disponíveis no site da companhia.

Malha aérea- Em fevereiro desse ano, a companhia aérea, passou a operar o voo Belém-Brasília-Belém, em voos diretos e diários, com capacidade para 136 passageiros, quase mil por semana. Também foi divulgada a ampliação e operação de voo diário entre Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e a capital paraense.  

Fonte: Agência Pará/Foto: Marciney Costa/Ascom Setur

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo