A Trasladação, ou Círio Noturno, chegou à Catedral da Sé por volta das 23h20, depois de mais de cinco horas de romaria sem registros de intercorrências. A procissão reuniu cerca de dois milhões de fiéis pelas ruas de Belém.
O governador Helder Barbalho frisou que o aumento de romeiros a cada ano significa a força poderosa da Virgem Maria intercedendo junto a Jesus, seu filho, por todos nós. Ele diz ter ficado emocionado ao ver essa multidão, essa força, essa magia de fé que todos os anos se renovam pelas ruas de Belém e que Nossa Senhora é merecedora de todo o nosso louvor, o nosso agradecimento.
Já o ministro das Cidades, Jader Filho, conclamou, por ocasião da Trasladação, que as pessoas de todo o Brasil, de todos os cantos do mundo, venham a Belém para conhecer este fenômeno de fé e para sentirem de perto o que é ser agraciado por milagres operados por Jesus, sob a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré.
HOMENAGENS
Durante todo o trajeto da Trasladação, o que mais se viu foi homenagens a Nossa Senhora com fogos, grupos de canto, olhos cheios de lágrimas e pessoas cumprindo promessas por graças alcançadas.
NA CATEDRAL Após a chegada da Berlinda na Catedral, procedeu-se a solene celebração da missa. O templo estava lotado de fiéis, muitos dos quais permanecerão em vigília até o momento do começo da Grande Romaria do Círio de Nazaré, logo mais às 7h.
Imagens: Super Rádio Marajoara