quinta-feira, janeiro 29, 2026
Desde 1876

Remo luta, mas é derrotado pelo Vitória na estreia do retorno à Série A do Brasileiro

O Clube do Remo voltou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro após mais de 30 anos de ausência da competição, no entanto, a estreia não foi como o torcedor azulino sonhava. Na noite desta quarta-feira, 28, jogando fora de casa, em Salvador, o Leão Azul foi derrotado pelo Vitória pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela primeira rodada da elite nacional. O jogo teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Grupo Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, Rádio Metropolitana FM e o portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo barato na esquina da economia Rua Manoel Barata com Padre Eutíquio no centro comercial de Belém do Pará, vendendo Móveis e Colchões em até 10X sem entrada, com entrega e montagem grátis.

Mesmo atuando longe de Belém, o Remo mostrou personalidade diante de um adversário tradicional e empurrado pela torcida. O início de jogo foi equilibrado, com o time paraense bem postado defensivamente e tentando explorar os contra-ataques. No entanto, o Vitória aproveitou melhor as oportunidades e abriu o placar do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ ainda na primeira etapa, após falha na marcação.

FASE COMPLEMENTAR

No segundo tempo, o Remo voltou mais agressivo e chegou ao empate em boa jogada ofensiva, reacendendo a esperança da equipe e dos torcedores que acompanharam a partida à distância. O gol deu novo ritmo ao jogo, e o Leão chegou a pressionar em busca da virada.

Entretanto, a equipe baiana voltou a ficar à frente no placar após cobrança de bola parada, definindo o resultado final. Apesar da derrota, a atuação do Remo foi considerada competitiva, sobretudo por se tratar da estreia em um campeonato de alto nível técnico.

O técnico azulino, Juan Carlos Osório, destacou a entrega do elenco e ressaltou que a equipe ainda está em processo de adaptação à Série A.

“É um campeonato diferente, com outro grau de exigência. Saímos derrotados, mas com pontos positivos para corrigir e evoluir”, avaliou.

O Remo, agora, volta suas atenções para a próxima rodada, quando fará sua estreia em casa, no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, diante da torcida azulina, buscando a primeira vitória no retorno à elite do futebol brasileiro.

Por Roberto Barbosa; Edição: Nazaré Sarmento/Imagem: Reprodução

LCI-Banpara300x100px

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,554FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
Poupanca-premiada-Banpará-Maria-320X320
Prorefis_2025_320x320px

Mais recentes