quinta-feira, maio 30, 2024
Desde 1876

Abertas as inscrições para XX Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas 2024

Os interessados em participar da 20ª edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas 2024 já podem realizar a inscrição a partir desta quarta-feira (24 de abril) até o dia 05 de maio de 2024. O certame é uma realização do governo do Pará, por meio Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP). 

Serão premiadas 57 propostas juninas: de quadrilhas, misses, marcadores, coreógrafos e estilistas. Para realizar a inscrição o candidato deverá acessar o endereço https://ellosecm.com.br/fcp-pa/. Em seguida, preencher o formulário de inscrição e anexos. Cada quadrilha precisará criar um endereço eletrônico (e-mail) para tratativas com a Fundação.

O concurso premia profissionais atuantes nas seguintes linguagens culturais: quadrilha junina (adulto e mirim); misses (caipira, simpatia, morena cheirosa e caipira da diversidade); marcadores; coreógrafos; e estilistas, que tenham residência fixa comprovadamente no Pará e com idade que atendam as categorias dispostas nas regras do certame, descritas no edital. Podem se inscrever no concurso pessoas físicas, com propostas individuais ou como representantes de grupos ou coletivos culturais não formalizados.

O concurso considera as seguintes faixas etárias para participação: quadrilhas juninas e misses mirins com idade mínima 06 anos completos e idade máxima 14 anos completos, até a data da inscrição. Quadrilhas juninas e misses adultas idade mínima de 13 anos completos, também até a data da inscrição. Para misses caipira da diversidade a idade mínima é de 18 anos completos, na data da inscrição. 

Na premiação coletiva, as quadrilhas adultas receberão R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para cada uma das 20 melhores colocadas; nas quadrilhas mirins prêmio será de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada uma das 10 melhores colocadas. O concurso também fará premiações individuais com valores que vão de 1 mil a 3 mil reais.

Para obtenção de maiores informações sobre o concurso, o edital e anexos, clique aqui.

Fonte: Agência Pará/Foto: Pedro Guerreiro/Ag Pará

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo