domingo, julho 14, 2024
Desde 1876

Atriz Claudia Alencar volta a ser internada e passa por cirurgia

Após passar seis meses internada e receber alta médica no último dia 6, a atriz Claudia Alencar, de 73 anos, teve de retornar ao hospital e passar por uma nova cirurgia na coluna. A artista trata complicações de uma infecção bacteriana adquirida após o primeiro procedimento cirúrgico feito nas vértebras.

Segundo informações da assessoria da atriz, a nova internação ocorreu na última quinta-feira (13), no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e a intervenção cirúrgica foi feita no dia seguinte.

– A atriz Claudia Alencar passou por uma cirurgia na coluna e está fazendo fisioterapia, já caminha e anda pelo hospital, e apresenta redução na dor. Está em pleno processo de recuperação sem previsão de alta – explicou a equipe.

Ao Gshow, a própria Claudia descreveu sua recuperação como uma “beleza”.

– Já andei logo no primeiro dia que fiz a cirurgia, estou andando de manhã e de tarde, estou me virando bem. Está uma beleza a minha recuperação. Pretendo fazer uma recuperação com fisioterapia, com musculação – relatou.

A última hospitalização havia ocorrido em dezembro de 2023. À época, ela havia sido diagnosticada com síndrome miofascial pós-infecção sistêmica que havia afetado sua coluna vertebral. Ao avaliar o quadro, os médicos identificaram que a infecção foi gerada pelo microrganismo staphylococcus aureus.

Durante o período de internação, Claudia chegou a ser intubada. Após apresentar melhora, ela foi extubada e, no último dia 6 de junho, recebeu alta.

– Quero continuar a minha arte. O que vivi foi muito transformador. Eu gosto muito mais de mim hoje. Me aprovando mais, ficando quieta, tranquila. Esse break na minha vida foi transformador. Agradeço à vida! – disse ela ao Gshow após deixar o hospital.

Fonte: Pleno News/Foto: AgNews

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo