Na manhã desta terça feira (08) a grande atriz paraense Dira Paes desfilou pela primeira vez em uma passarela de moda, e da forma mais fiel as suas raízes, o que fez a atriz sentir o momento como algo ainda mais especial. Ela desfilou vestida pela grife nortista “Normando” que fez seu segundo desfile na SPFW em sua 59° edição, trazendo muita inspiração amazônica e literária em alfaiataria, lingerie e látex para o desfile. A grife Normando tem como estilistas Marco Normando e Emídio Contente, os dois naturais de Belém.
O desfile da marca aconteceu pela manhã no shopping de luxo JK Iguatemi. Os estilistas apresentaram na passarela a coleção “Chove nos Campos de Cachoeira” título da obra literária do escritor paraense Dalcídio Jurandir, conversando peças da coleção com o romance literário, sendo um dos principais motivos que trouxeram Dira Paes, fã do escritor, a desfilar para a Normando.
Em entrevista Dira conta sobre o momento marcante de desfilar pela primeira vez, e ao mesmo tempo transmitir a moda com elementos nortistas, região que nasceu “É maravilhoso se redescobrir na moda e ter um novo olhar ao vestir algo que traz referências tão significativas. A maturidade nos ensina a fazer nossas próprias escolhas”, revelou a atriz, que mesmo se sentindo um pouco nervosa em desfilar pela primeira vez, reiterou que esses momentos fazem parte “amo a sensação das primeiras experiências. Ter a oportunidade de sentir esse frio na barriga é incrível”, contou Dira momentos antes de estrear na passarela.
A grife Normando está consolidando sua marca nas passarelas, por transmitir autenticidade, e muita fidelidade a suas raízes amazônicas, nessa coleção usando elementos como o Látex, a malva e a juta tudo aliado a estampas, cortes novos, e em modelagens novas desfilando peças autenticas e únicas.
Por: Thays Garcia
Imagem: Will Dias