segunda-feira, maio 20, 2024
Desde 1876

Caso Flordelis: Filhos e neta da ex-deputada serão julgados de novo

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu que dois filhos e uma neta da ex-deputada federal Flordelis terão que passar por um novo julgamento pela morte do pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ainda não há data para o novo júri.

Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, e Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada, haviam sido inocentados em um julgamento em novembro de 2022. Os desembargadores do TJRJ entenderam, porém, que a decisão sobre o trio teria sido contrária à prova dos autos e determinou que os três sejam julgados novamente.

Na mesma decisão, os magistrados negaram o recurso de Flordelis contra a sentença que a condenou a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte de seu então marido. Outra condenação mantida foi a de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, que tinha sido condenada a 31 anos e 4 meses de prisão pelos crimes relacionados ao assassinato de Anderson.

As apelações de Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo, e Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico, também foram negadas e as penas foram mantidas. Carlos foi condenado a dois anos, dois meses e 20 dias pelo crime de associação criminosa armada. Adriano, por sua vez, recebeu pena de quatro anos, seis meses e 20 dias de reclusão.

Fonte: Pleno News/ Foto: TJRJ/Brunno Dantas

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo