sábado, abril 13, 2024
Desde 1876

Donald Trump visita fronteira dos EUA e critica Biden: “Péssimo”

O ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato republicano Donald Trump viajou, nesta quinta-feira (29), à fronteira com o México para criticar a gestão do atual presidente, Joe Biden, e denunciar uma “invasão” de migrantes para o país.

Trump, favorito à nomeação republicana para as eleições presidenciais de novembro, se pronunciou a partir da cidade fronteiriça de Eagle Pass, no Texas, que se tornou um símbolo do confronto entre as autoridades republicanas locais e o governo federal sobre a questão da imigração.

– Ele é um péssimo presidente. Provavelmente, o mais incompetente que já tivemos. Ele está permitindo a entrada de milhares de pessoas vindas de China, Irã, Iêmen, Congo, Síria e outras muitas nações. Os Estados Unidos estão sendo invadidos pelo crime migratório de Biden – disse.

Durante o ano fiscal de 2023, foram registradas mais de 2,4 milhões de detenções de migrantes na fronteira sul do México, um número recorde.

– Pode chegar a 18 milhões quando ele deixar o cargo. Felizmente o maior risco que corremos são nove meses. É muito tempo. Muitas coisas ruins podem acontecer. (…) O que ele fez com o nosso país foi destruí-lo -disse Trump.

Sua viagem coincidiu com a que Biden também fez neta quinta à fronteira; no seu caso a Brownsville, também no Texas, e destacou assim a importância que a imigração tem e terá nas eleições de novembro. Trump enfatizou que esses migrantes “chegam de prisões, de instituições psiquiátricas (…) e são terroristas. Eles estão sendo autorizados a entrar no nosso país. E isso é horrível”.

Nesta mesma semana, Trump tinha prometido na sua rede social, Truth Social, que se fosse reeleito realizaria “a maior deportação de criminosos ilegais na história dos Estados Unidos”. Na ocasião, ele advertiu também para os problemas práticos colocados pela chegada de um grande fluxo de imigrantes.

– Não temos ninguém que fale esses idiomas. São idiomas realmente estrangeiros. Ninguém os fala. E estão chegando ao nosso país e trazendo tremendos problemas, incluindo problemas médicos – completou.

*EFE

Fonte: PLeno News/ Foto: Reprodução/ FOX 4 Dallas-Fort Worth

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo