Curso é voltado a gestores, professores e técnicos de secretarias públicas
André Nicolau, colaboração para a CNN
As inscrições para a Turma Especial do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas, uma parceria entre a FGV EAESP (Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas) e a Fundação Itaú, já estão abertas.
Com foco em EPT (Educação Profissional e Tecnológica), o curso é totalmente gratuito e oferece até 35 vagas para profissionais que desejam aprimorar a gestão e a formulação de políticas públicas na área.
O programa, que busca articular teoria e prática, é voltado para gestores, professores e técnicos de secretarias públicas que atuam com EPT. O objetivo é formar líderes capazes de promover inovações e políticas mais eficazes em suas instituições.
Inscrições, cronograma e formato das aulas
Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto no site da iniciativa. O processo seletivo inclui duas etapas: a primeira, eliminatória, consiste na análise documental e da carta de intenções de pesquisa; a segunda, classificatória, é uma entrevista on-line.
As aulas estão programadas para começar em 15 de outubro e terão um formato híbrido. Encontros presenciais acontecerão em São Paulo a cada dois meses, de quinta-feira a sábado, enquanto o restante do período letivo será composto por atividades on-line.
Com duração máxima de 24 meses, o curso tem uma carga de 12 disciplinas, sendo 7 obrigatórias e 5 eletivas. A grade curricular obrigatória inclui temas como gestão pública, economia política, ciência política e sociologia.
Freepik