sábado, maio 25, 2024
Desde 1876

Ficco/PA prende dois suspeitos de ligação com o Comando Vermelho

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (Ficco/PA) prendeu um homem e uma mulher durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira, 16, em Santa Bárbara/PA, na Região Metropolitana de Belém. Eles foram flagrados com 1,5 quilo de cocaína e crack embalados para venda.

O objetivo inicial das forças policiais da Ficco – da qual a Polícia Federal faz parte – era cumprir Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo fórum estadual de Benevides/PA, em uma residência de Santa Bárbara/PA.

A moradora do local, já com passagens no sistema penitenciário, cumpria prisão domiciliar, sob monitoramento eletrônico da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP/PA). Na casa havia um homem, embalagens com drogas, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Os dois foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas. As investigações prosseguem com análise do material apreendido, para identificar os demais participantes do grupo criminoso.

A investigação aponta que a flagrada seria responsável pela contabilidade do tráfico de drogas de determinada área, para o Comando Vermelho, facção criminosa com atuação em todo o Estado do Pará.

Conforme verificado pela equipe de investigação, com frequência, a investigada rompia a tornozeleira eletrônica, passava alguns dias sem monitoramento e procurava a SEAP com a alegação de que a tornozeleira teria rompido por acidente.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Pará e SEAP/PA.  O objetivo é a atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no Estado.

Imagem: Ascom/SRPF

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo