quinta-feira, maio 23, 2024
Desde 1876

Mangal das Garças e Parque Estadual do Utinga são opções de lazer no dia das mães

Para quem deseja fazer algo diferente no Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 12, a visita aos pontos turísticos da cidade sempre é uma ótima opção. O Parque Zoobotânico Mangal das Garças e o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna estarão em pleno funcionamento nesta data comemorativa.

MANGAL

Com entrada gratuita e aberto de 8h às 18h, o Mangal das Garças é uma ótima opção de passeio ao ar livre, onde a figura materna poderá contemplar a natureza, e desfrutar de uma amostra da flora e fauna amazônica junto à família. O complexo oferece, ainda, restaurantes e quiosques de sorvete, lanches e cafés. Além disso, é possível visitar os espaços monitorados como a Reserva José Márcio Ayres (borboletário), o Farol de Belém e o Memorial Amazônico da Navegação.

Para deixar a manhã do domingo das mães ainda melhor, o Mangal terá mais uma edição do Projeto Ecoarte, que visa fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento infantil por meio de atividades lúdicas e criativas. A partir das 10h, as crianças poderão participar de uma oficina criativa gratuita, onde irão produzir brindes e presentear suas mães.

PARQUE AMBIENTAL

Aberto de 6h às 17h, com entrada gratuita, o   Parque Estadual do Utinga pode ser uma experiência inesquecível para quem quer surpreender a mãe com uma programação diferenciada. Em meio a uma extensa reserva florestal, o local oferece diversas opções de lazer diferenciados como boia-cross, tirolesa, aluguel de bicicletas, trilhas, e ainda possui espaços de contemplação e cafezinhos.

Além disso, seguindo a tradição de todo fim de semana e feriados, o complexo recebe a Feira de Biodiversidade, com objetivo de fortalecer o comércio local e dando uma ótima oportunidade de presentear as mamães com artigos regionais, ervas, frutas e diversos tipos de produção ligados à agricultura familiar. 

Gabriel Pontes, universitário, sempre vai ao Parque com a família, e planeja levar a mãe, Dacia Pontes, para uma visita ao local no próximo domingo. “O Utinga é o destino ideal para quem quer se encontrar em um ambiente familiar, e repleto de diversão. Já virou tradição de família aqui em casa. Adoro muito as trilhas, sempre que posso eu vou lá. Vou levar minha mãe para se desconectar da correria diária e aproveitar o espaço”, conta.

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças é administrado pela Organização Social Pará 2000, bem como o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, em parceria com o IdeflorBio.

Serviço

Parque Zoobotânico Mangal das Garças – funciona de terça a domingo, das 8h às 18h. Entrada gratuita.  End: R. Carneiro da Rocha, s/n – Cidade Velha, Belém – PA.

Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna – funciona de quarta a segunda, das 6h às 17h. Entrada gratuita. End: Av. João Paulo II, S/N – Curió-Utinga, Belém – PA

Imagem: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo