sábado, maio 25, 2024
Desde 1876

Polícia Civil prende quarteto por roubo agravado pelo emprego de arma de fogo

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFVA), vinculada à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou a operação “Ciclo Fechado”, que resultou na prisão de três homens e uma mulher por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, nesta sexta-feira (5), em Belém. 

Em março de 2023, oito suspeitos abordaram um investigador da Polícia Civil, ocasião em que roubaram uma arma de fogo funcional e diversos cordões de ouro. A dinâmica da prática aconteceu da seguinte forma, quatro acusados estavam armados em duas motocicletas e um deles, agiu como olheiro, tendo sido o responsável por comunicar ao grupo que a vítima possuía objetos de valor. Dois veículos, conduzidos por um homem e uma mulher, proporcionaram apoio aos suspeitos. 

“A operação leva o nome de Ciclo Final, em virtude de todos os envolvidos já terem sido identificados, bem como tiveram as prisões decretadas, inclusive, o condutor de um dos veículos foi preso durante a primeira fase da operação”, conta o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende. 

A Polícia Interestadual (Polinter) e a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), trabalharam em ação conjunta com a DRFVA. Todos os presos, que possuem uma vasta ficha criminal, têm ligação com uma facção criminosa. 

“Foi uma operação extremamente exitosa que com as quatro prisões de hoje, já possibilitou o encarceramento de seus oito indivíduos que tiveram suas prisões preventivas decretadas. Essa investigação foi decorrente de uma investigação realizada por intermédio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, sob minha presidência, razão pela qual após a expedição dos mandados, foram cumpridos em conjunto com a Polinter”, destaca o delegado Vinícius Almeida, diretor da Polícia Interestadual.

Os integrantes do grupo criminoso estão à disposição do Poder Judiciário.

Texto de Talita Azevedo, sob supervisão de Laís Menezes

Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo