segunda-feira, abril 22, 2024
Desde 1876

Prefeitura de Belém entrega 300 certificados de cursos no Distrito do Guamá

A Prefeitura de Belém, por meio do Banco do Povo de Belém, realiza, nesta sexta-feira, 22, a entrega de certificados a alunas e alunos do programa de qualificação profissional Donas de Si, que são residentes no Distrito Administrativo do Guamá (DAGUA) – que são os bairros do Jurunas, Condor, Cremação, Terra Firme e Guamá.

Cerca de 300 pessoas são esperadas no evento, que será realizado no auditório do Hotel Beira Rio, a partir das 8h30 da manhã, com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues.

A certificação no DAGUA integra a programação da Prefeitura alusiva ao Mês da Mulher.

Serão entregues os certificados a alunas e alunos de diversos cursos que foram realizados nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e também realizados dentro dos bairros, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em espaços cedidos por paróquias e escolas. A Prefeitura, por meio do Banco do Povo, oferece os cursos gratuitamente à população em contrato com essas instituições. 

Durante o evento, serão apresentados depoimentos de alunas do programa, assim como alguns produtos desenvolvidos e comercializados por elas a partir dos cursos. Ainda, haverá um show cultural com a cantora Mariza Black, sorteio de brindes aos participantes e brinquedoteca com dois monitores da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O objetivo da brinquedoteca é atender as mães que não tenham com quem deixar os filhos para comparecer ao Beira Rio.

“O programa Donas de Si já qualificou quase 2.600 pessoas em Belém, desde junho de 2021. Os cursos representam uma oportunidade concreta de preparação para o mercado de trabalho, seja ampliando o currículo com uma certificação de qualidade, válida em todo o Brasil e também nos países do Mercosul e em Portugal, seja ensinando um ofício com potencial de geração de renda imediata por meio do empreendedorismo”, destaca a coordenadora-geral do Banco do Povo de Belém.

“O objetivo desse evento é fazer a entrega dos certificados dentro do bairro, facilitando para as alunas e alunos que, por algum motivo, ainda não puderam apanhar o documento na sede do Banco do Povo. Ao mesmo tempo, vamos realizar um congraçamento dessas alunas e alunos e apresentar os resultados alcançados na vida de alguns deles, como a Elivane Rabelo, dona da marca Fibras da Amazônia”, acrescenta.

Elivane Rabelo, junto com o esposo Hilton Rabelo, desenvolve um papel artesanal com resíduos de miriti e, a partir dele, cria blocos e agendas que agregam um design estiloso com estampas de paisagens de Belém e com referências da cultura amazônica. No curso de Confecção de Bolsas em Tecidos, realizado junto ao Senac, ela agregou à marca a produção de bolsas, necessàries, ecobags e mochilas também com estampas amazônicas, que fazem o maior sucesso em feiras pelo estado do Pará.

Imagem: Agência Belém

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo