segunda-feira, junho 17, 2024
Desde 1876

Secult Lança Material Didático sobre Patrimônio Cultural no Palacete Faciola

Na próxima quinta-feira (29), a partir das 9h, o Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Dphac) dará início ao Programa “Diálogos Sobre o Patrimônio”. A ação acontecerá no Auditório Eneia de Moraes, no Centro Cultural Palacete Faciola, e marcará também o lançamento do Caderno de Educação Patrimonial “O Pará e sua Diversidade Cultural”.

O objetivo do programa é promover uma atividade formativa abrangente sobre o patrimônio paraense. A iniciativa será desenvolvida através de encontros periódicos, em abordagem transdisciplinar e sistema modular, utilizando palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas.

Serão abordados temas como o papel da educação, do planejamento e da gestão urbana para a preservação do patrimônio cultural. O Caderno de Educação Patrimonial, por sua vez, oferece de forma didática explicações sobre como surge um patrimônio cultural, suas tipificações, como a sociedade e o público devem agir para reconhecer e preservar cada tipo de patrimônio.

O material também informa a legislação estadual relacionada e lista os patrimônios do Estado. Ao final, propõe uma série de atividades inspiradas no Inventário do Patrimônio Cultural Paraense, desenvolvido pela Secult.

O Caderno deve circular pelas escolas estaduais durante o ano de 2024, em conjunto com uma exposição sobre o mesmo tema.

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo