domingo, maio 19, 2024
Desde 1876

Terremoto com magnitude 4,8 atinge Nova Iorque e Nova Jérsei

Um terremoto de 4,8 graus na escala Richter atingiu os estados de Nova Iorque e Nova Jérsei nesta sexta-feira (5), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

A agência relatou um tremor com magnitude preliminar de 4,8, com epicentro perto de Lebanon, em Nova Jérsei, cerca de 75 quilômetros a oeste de Nova Iorque.

O tremor, que durou vários segundos, pôde ser sentido do Brooklyn ao Bronx e Manhattan, de acordo com diversos relatos.

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, afirmou, na rede social X, que sua equipe está “avaliando os impactos e quaisquer danos que possam ter ocorrido”, e prometeu atualizar o público ao longo do dia.

O Corpo de Bombeiros disse à Agência EFE que, até o momento, “nenhum incidente grave” foi registrado e que as autoridades continuam “monitorando” a cidade.

A equipe do prefeito de Nova Iorque indicou na rede social X que, por enquanto, não há relatos de impactos e que estão avaliando a situação.

– No caso de um tremor secundário, caia no chão, cubra a cabeça e o pescoço e proteja-se adicionalmente sob um móvel resistente, próximo a uma parede interna ou em uma porta – adverte o vice-prefeito de Comunicações, Fabien Levy.

*EFE

Fonte: Pleno News/Foto: Pixabay

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,700SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo