Ao menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas nesta sexta-feira (20), ao serem atropeladas por um carro que invadiu em alta velocidade uma feira de Natal na cidade de Magdeburg, no leste da Alemanha.
Segundo autoridades locais, o caso é tratado como um atentado terrorista.
O porta-voz do governo do estado da Saxônia-Anhalt, Mathias Schüppe, disse que o incidente “certamente é um atentado” devido à forma como aconteceu.
De acordo com informações de órgãos de segurança, um veículo da marca BMW, de cor preta, atingiu uma multidão sem frear por volta das 19h (horário local). A imprensa informou que de 60 a 80 pessoas podem ter ficado feridas e que o motorista foi preso, algo ainda não confirmado pelas autoridades.
A feira, localizada no centro histórico da cidade, foi temporariamente fechada para a polícia investigar as circunstâncias do incidente.
O episódio aconteceu quase oito anos após um ataque a outra feira natalina, no centro de Berlim, em 19 de dezembro de 2016, no qual 13 pessoas foram mortas ao serem atropeladas por um caminhão. O autor do atentado fugiu para a Itália, onde foi morto pela polícia.
Desde então, medidas de segurança foram reforçadas nesse tipo de feira em toda a Alemanha devido ao medo de que ataques semelhantes pudessem ocorrer.
EFE
Fonte: Pleno News/Foto: EFE/EPA/vifogra / Eberlein