domingo, maio 19, 2024
Desde 1876

‘Destino Pará’ é apresentado na 11ª WTM Latin America, em São Paulo

A gastronomia paraense foi destaque na 11ª edição da Feira WTM Latin America, que ocorreu até ontem, quarta-feira 17, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), participou com estande próprio para apresentar o Destino Pará, e conta com a presença do chef Arturo Baéz que vai preparar alguns itens da culinária do Estado, mundialmente reconhecida pela originalidade, criatividade e sabor.

A WTM é considerada a maior feira de turismo da América Latina, evento B2B, e oferece excelentes oportunidades de negócios, melhor retorno sobre o investimento e acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo. Com o tema “The Future is Open. Be The Change”, a WTM Latin America 2024 reúne o trade do turismo mundial para discutir tendências, trocar experiências e promover negócios na América Latina.

No estande do Pará, os visitantes puderam apreciar o sabor do tacacá, mousse de cupuaçu com praliné de castanhas, casquinha de caranguejo, maniçoba, açaí com tapioca e arroz paraense, delícias preparadas por Arturo Baéz.

A diretora de Produtos Turísticos da Setur, Alessandra Pamplona, apresentou a capacitação “Destino Pará” para 50 agentes de turismo, durante a feira. “Realizar capacitações de destino é fundamental para o desenvolvimento do turismo em uma região. Essas capacitações fornecem conhecimento sobre os atrativos locais, serviços disponíveis, cultura e história, permitindo que os profissionais do setor ofereçam experiências mais autênticas e relevantes aos seus clientes. A ideia é que a constância das capacitações gere um aumento no fluxo turístico, impactando positivamente a economia local e fortalecendo a imagem do destino no mercado, melhorando a qualidade do atendimento e contribuindo para a satisfação dos visitantes”, ressaltou a diretora.

‘VIVA PARÁ’

Para Alessandra Pamplona, a participação do Pará na WTM tem dois grandes diferenciais nesta edição. “Estamos apresentando a nossa nova marca turística em uma feira no Brasil, que é a Viva Pará, Amazônia mais Viva. E como produto estamos promovendo o Estado como um destino para ‘experienciar’ a Amazônia. Uma Amazônia que reúne todas as facilidades de uma grande metrópole, mas com contato direto com a natureza”, acrescentou.

“Como uma das maiores feiras da América Latina, é fundamental que o nosso Estado esteja presente, promovendo nossos atrativos diversos de ecoturismo, cultura e gastronomia, além de expandir a rede de contatos, encontrar oportunidades que vão impulsionar nosso Estado e, principalmente, chancelando mais uma vez o Destino Pará como sede da COP 30 (conferência mundial sobre o clima), a conferência da floresta”, afirmou o titular da Setur, Eduardo Costa.

PÚBLICO DIVERSO

A expectativa dos organizadores era da participação de 620 expositores, 85 buyers, aproximadamente 500 participantes do “Programa Agentes na Estrada” e um crescimento de cerca de 5% no volume de visitantes totais, em relação ao passado.

Havia previsão de mais de 27 mil profissionais de viagens e expositores de 40 países, como Argentina, Chile, Equador, Bolívia, Venezuela, Colômbia, México, Peru, Paraguai, Uruguai, Itália, Espanha, França, Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Canadá, China, Holanda, México, Ruanda, Tanzânia, África do Sul, Austrália e Azerbaijão. O evento tem mais de 55 atividades paralelas, entre conferências, seminários, eventos de networking e turismo responsável.

Entre as novidades desta edição estava a Rota da Diversidade, cujo objetivo é incentivar inovações significativas, reconhecer e destacar projetos inovadores que abordem, de maneira única e criativa, as temáticas de Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+. A feira também incentivou os expositores a reduzirem o impacto ambiental, por meio do uso de materiais de divulgação em formato digital, como catálogos, mapa do evento e o convite para a cerimônia de abertura.

Imagem: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo