quarta-feira, maio 22, 2024
Desde 1876

Visitação aos cemitérios públicos terá segurança reforçada em Belém

Para reforçar a segurança das pessoas que vão aos cemitérios neste final de semana de homenagem às mães, a Prefeitura de Belém por meio da Guarda Municipal montou um planejamento operacional para a capital e distritos de Icoaraci e Mosqueiro.O planejamento começa a ser executado  já a partir do sábado, 11, de 7h às 17h, devido à movimentação das pessoas que antecipam as visitas.

A Operação Dia das Mães terá viaturas e motos que vão aumentar as rondas e pontos-base na frente dos cemitérios e nas imediações. Haverá também abordagens, quando necessário.O inspetor-geral  da GMB,Joel Monteiro, ressaltou que os cemitérios Santa Isabel, no bairro do Guamá, São Jorge, na Marambaia e o do bairro do Tapanã, terão atenção redobrada. “Os três cemitérios públicos com grande movimentação de pessoas, conforme constatado nos anos anteriores, vão receber um quantitativo maior de guardas municipais”, explica o inspetor.

Joel Monteiro salienta que o serviço operacional ordinário da corporação  não será alterado. “As ações de segurança nas necrópoles por conta do Dia das Mães não vai afetar o patrulhamento diário nos bairros e logradouros públicos”, garante.
O esquema especial de segurança vai até as 17h de domingo,12,  com foco principal na prevenção de furtos, roubos, crimes contra a vida e outros delitos. 

Os dois dias da operação vão envolver 223 guardas municipais dos grupamentos Operacional, Ações Táticas (Gat), Táticas com Cães (Atac), Rondas da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu); 10 viaturas e 20 motocicletas.

Texto: Thais Veiga

Fonte: Agência Belém/Foto: Arquivo GMB

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo