Iniciativa também contou com a parceria da Polícia Civil e operadoras de telecomunicação.
Na última segunda-feira, 16, a Polícia Civil, com o apoio das operadoras de telecomunicação e de energia, realizou, em Belém e Marabá, a operação Sucata, com o objetivo de conscientizar e alertar proprietários de ferros-velhos e sucatarias sobre os riscos e prejuízos associados à compra e venda de produtos sem origem comprovada, como fiação elétrica e cabeamento de internet e telefonia, além de outros itens de valor comercial.
Na capital paraense, três locais, em Icoaraci e no Tapanã, foram visitados. Na cidade da região Sul do estado, a iniciativa se concentrou em seis pontos. Por parte da Equatorial, a ação foi apoiada pela área de Segurança Empresarial, com foco na orientação de combate a práticas criminosas que afetam a integridade dos serviços essenciais de energia.
A iniciativa deve se estender para outros bairros e municípios nos próximos meses para que tanto a empresa quanto os demais parceiros possam assegurar que apenas materiais com a devida origem sejam comercializados no mercado.