Empresário confessa ter matado gari por briga de trânsito em BH
Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior manuseia a arma usada para matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, em Belo Horizonte. As imagens, que mostram o empresário na garagem de seu prédio, foram divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais e fazem parte do inquérito do caso.
Renê, que foi preso no dia 11 de agosto, havia negado o crime, mas confessou o assassinato em um novo interrogatório nesta segunda-feira (18) no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele alegou que pegou a arma, uma pistola .380, sem o conhecimento de sua esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira.
Entenda o caso
O crime ocorreu após uma discussão de trânsito. A perícia confirmou que a pistola .380, registrada no nome da delegada, foi a mesma usada para matar o gari. Após o assassinato, Renê foi flagrado pelas câmeras guardando a arma na mochila. Em depoimento, o empresário ainda revelou que, logo após o crime, ele foi passear com os cachorros e, em seguida, foi para a academia, onde foi localizado e preso pela polícia.
A delegada entregou a arma voluntariamente e afirmou que não tinha conhecimento do crime. Mesmo assim, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil abriu um procedimento disciplinar para investigá-la.
Se inscreva no canal: