segunda-feira, fevereiro 23, 2026
Desde 1876

Vídeo: “Desonesto e covarde”; Bárbara Coelho detona Gustavo Marques após fala machista

Ao vivo, jornalista reagiu com indignação ao comentário do zagueiro sobre a arbitragem feminina: “Quem precisa se retirar é você”.

A repercussão da eliminação do Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista ganhou contornos que vão muito além das quatro linhas. A jornalista Bárbara Coelho reagiu com indignação às declarações do zagueiro Gustavo Marques, que culpou o gênero da árbitra Daiane Muniz pela derrota de sua equipe para o São Paulo.

A Atrocidade nas Palavras

Durante a transmissão, Bárbara não poupou críticas à postura do atleta, que afirmou que a Federação Paulista deveria “parar de colocar mulheres em jogos deste tamanho”. Para a jornalista, a facilidade com que o jogador proferiu tais palavras em um ambiente público é o ponto mais alarmante.

“O que me assusta é saber que uma pessoa que está sendo gravada, microfonada e sabe que está em um ambiente público, tem a liberdade de ser tão desonesta e covarde com tanta facilidade. Isso é o que mais me indigna”, afirmou Bárbara.

Conexão com a Violência de Gênero

Bárbara Coelho contextualizou a gravidade da fala de Gustavo Marques, ligando o preconceito verbal à estrutura de violência que atinge as mulheres diariamente no Brasil. Ela classificou a fala do zagueiro como uma “atrocidade” e rebateu o uso comum de figuras familiares (como mãe e esposa) para tentar justificar comportamentos machistas.

“Nós não vamos abandonar o palco”

Em um encerramento enfático, a apresentadora enviou um recado direto ao zagueiro e a outros que compartilham da mesma visão preconceituosa, deixando claro que o espaço das mulheres no futebol é inegociável.

“Queria dizer para o Gustavo que nós não vamos abandonar o palco do jogo. Quem precisa se retirar é você, Gustavo. Você não está preparado para viver em sociedade”, sentenciou a jornalista.

Até o momento, o Red Bull Bragantino não anunciou medidas disciplinares internas contra o atleta, mas o caso já foi encaminhado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) à Justiça Desportiva.

O Red Bull Bragantino quebrou o silêncio após a repercussão negativa das declarações do zagueiro Gustavo Marques. Através de uma nota oficial divulgada em suas redes sociais, o clube do interior paulista repudiou veementemente o teor machista das falas do jogador e reforçou que o posicionamento do atleta não reflete os valores da instituição.

Retratação no Estádio

Buscando conter os danos ainda no calor do momento, o clube informou que o diretor esportivo, Diego Cerri, acompanhou Gustavo Marques até o vestiário da equipe de arbitragem logo após a partida. No local, ambos apresentaram desculpas pessoalmente à árbitra Daiane Muniz e aos seus auxiliares, reconhecendo o erro antes mesmo da manifestação oficial do clube e da Federação.

Frustração não justifica preconceito

A diretoria foi enfática ao separar o resultado esportivo da conduta ética. Segundo o comunicado:

  • Repúdio total: O clube não concorda com qualquer questionamento de competência baseado em gênero.
  • Sem justificativa: A frustração pela eliminação nas quartas de final do Paulistão não serves de “atenuante” para atitudes preconceituosas.
  • Avaliação interna: O Bragantino garantiu que o caso passará por uma análise rigorosa da diretoria antes da definição de eventuais punições administrativas ou financeiras ao zagueiro.

A postura do clube ocorre em meio a uma forte pressão da opinião pública e da Federação Paulista de Futebol (FPF), que já acionou a Justiça Desportiva para avaliar o caso.

banner liquida avistao - 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,548FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner liquida avistao - 320x320
GovPa_Balanço25_WebBanner_320x320px

Mais recentes