O ex-deputado federal Daniel Silveira, que voltou a ser preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), passou por atendimento médico no presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (25), após urinar sangue. A informação foi publicada pela revista Oeste.
De acordo com o advogado Paulo Faria, responsável pela defesa de Silveira, o ex-deputado foi levado a uma unidade de pronto atendimento do presídio e liberado em seguida.
Foi justamente após uma ida ao Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ), entre 22h59 do último sábado (21) e 0h34 do último domingo (22), em razão de uma crise renal aguda, que Silveira voltou a ser preso. A decisão sobre a prisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes na última terça-feira (24).
Na semana passada, o ex-deputado conseguiu obter liberdade condicional sob diversas condições impostas por Moraes, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e a obrigação de estar em casa no período noturno, das 22h às 6h, bem como aos sábados, domingos e feriados.
No entanto, como precisou ir ao hospital em razão da crise renal, Silveira precisou se ausentar de sua residência fora do horário estabelecido. De acordo com Moraes, o ex-parlamentar só retornou para casa às 2h10 de domingo, ou seja, quatro horas após o horário limite definido. Por isso, o ministro ordenou o retorno de Silveira para a prisão.
Fonte: Pleno News/ Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados