O cantor MC Livinho, de 30 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um grave acidente de moto na noite de terça-feira (29), em São Paulo. Segundo relato do próprio artista, ele foi derrubado por um motorista enquanto seguia para um compromisso. O impacto causou uma perfuração no pulmão e outros ferimentos que exigem cuidados especializados.
Na manhã desta quarta-feira (30), fãs foram surpreendidos com a notícia da internação. Ainda do hospital, Livinho gravou um vídeo para tranquilizar o público e compartilhar detalhes do acidente. “Perfurei o pulmão. Já fiz tomografia, radiografia e me colocaram na UTI. Estou em estado de observação. Tiro disso a lição de que Deus é maravilhoso, me deu a oportunidade de viver e criar meu filho”, disse.
Acidente e primeiros socorros
Em seu depoimento, o cantor contou que foi derrubado por um carro, mas que o próprio motorista prestou os primeiros socorros. “Deitei na calçada, comecei a cuspir sangue. Os bombeiros chegaram, me atenderam e me trouxeram para o hospital”, relatou.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram Livinho logo após o acidente, deitado no chão ao lado da moto, com sangue escorrendo das mãos.
Estado de saúde
Além da perfuração no pulmão, o funkeiro sofreu outros ferimentos. Um laudo médico divulgado por ele aponta as principais lesões:
Perfuração no pulmão com pneumotórax (acúmulo de ar na cavidade torácica);
Focos de enfisema na região da clavícula;
Ferimentos e necessidade de suturas na mão direita;
Sinais de sangramento interno.
O documento confirma a internação na UTI sob os cuidados da equipe de cirurgia torácica.
Mesmo com o quadro grave, MC Livinho segue consciente, falando normalmente e se mostrando otimista. “Estou bem, graças a Deus. Agradeço por estar vivo e poder cuidar do meu filho e da minha família”, afirmou.
Imagem: Divulgação