É FESTA, É FESTA! MANGUEIRÃO EXPLODE EM GRITOS DE ALEGRIA E COMEMORAÇÃO; GRITOS QUE ESTAVAM SUFOCADOS HÁ TRÊS DÉCADAS. É O PARÁ NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO.
Com gols Pedro Rocha e dois de João Pedro, o Clube do Remo conquistou na tarde/noite deste domingo, 23, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, ao vencer, no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, o Goiás por três tentos a um. Este jogo histórico, valendo pela 38ª e última rodada da Segundona, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte do Grupo Marajoara de Comunicação, em cadeia de rádios, a TV Marajoara Canal 50.1 e o portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo barato na esquina da economia Rua Manoel Barata com Padre Eutíquio no centro comercial de Belém do Pará, vendendo Móveis e Colchões em até 10X sem entrada, com entrega e montagem grátis.
Foi, portanto, o jogo mais importante do Clube do Remo nos últimos 32 anos, e o Mangueirão estava lotado pela torcida Fenômeno Azul que, durante todo o tempo, embalou o Leão, apesar de o Goiás ter feito o primeiro gol logo nos minutos iniciais da partida.
O Remo dependia de uma combinação de resultados, mas o Cuiabá venceu o Criciúma por 1 a 0 no mesmo horário – todos os jogos da rodada aconteceram no horário das 16h30. Assim, ao se encerrar a partida, a torcida, jogadores e comissão técnica partiram para o meio do gramado em uma comemoração há muito tempo entalada. O Remo, Filho da Glória e do Triunfo, voltava à Primeira Divisão do Brasileirão. Um time do Norte de volta à elite onde estão os grandes campeões brasileiros.
O JOGO
Caiu uma forte chuva sobre a capital paraense na tarde de hoje. Pouco antes do começo da partida, a chuva passou. As duas equipes foram para o gramado, embora o Clube do Remo não estivesse satisfeito com a arbitragem escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF. A partida se iniciou. A saída de bola foi do Goiás, no entanto, o Remo mostrou sua superioridade. Jogava dentro de casa, embalado por sua torcida. Entretanto, o adversário saiu primeiro para balançar a rede e abrir o marcador do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ. Gol de e Willean Lepo: 1 A 0.
Não chegou a ser um balde de água na fervura do Remo que continuou em busca de seu maior objetivo, a vitória, único resultado que precisava. Pedro Rocha se consagrou como artilheiro da competição e fez seu gol no finalzinho do primeiro tempo, para desespero do Esmeraldino, que se precisava de um empate para também subir à Série A sem depender de nenhum outro resultado.
No segundo tempo, o Leão Azul do Baenão voltou com sede de gols. Fechou a retranca para o Goiás e aí veio o segundo, depois o terceiro gol de João Pedro. Já se sabia, nesta altura dos acontecimentos, que o Cuiabá vencia a partida sobre o Criciúma, outro adversário direto do Remo no acesso à Série A.
Com 62 pontos, o Leão Azul entra na elite do Brasileiro ao lado de Coritiba – campeão nacional da Série B 2026; Chapecoense e Athletico Paraná.
Veja os heróis azulinos:
Marcelo Rangel; Pedro Costa, Kayke Almeida (Reynaldo), Klaus, Sávio (Jorge); Caio Vinícius, Panagiotis (Nathan Camargo), Cantillo (Pavani); Pedro Rocha, João Pedro (Janderson), Jaderson; Técnico: Guto Ferreira.
Por ROBERTO BARBOSA/Imagem/Frame da Super TV Marajoara Canal 50.1: Nazaré Sarmento/Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ








