O clube rival utilizou as redes sociais para se posicionar de forma clara contra o preconceito.
Horas após o técnico do Internacional, Abel Braga, fazer um comentário homofóbico sobre a camisa rosa do time rival, o Grêmio utilizou suas redes sociais para publicar uma mensagem enfática em defesa da aceitação e da comunidade LGBTQIAPN+.
Em uma publicação no Instagram, o clube tricolor reforçou que a paixão pelo futebol é universal, independentemente de orientação ou cor:
“ORGULHO! Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor. O Grêmio é lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem ser, lugar em que o mais importante é a voz do alento. O Grêmio é o clube de todos e somos contra qualquer tipo de discriminação”, diz o texto na íntegra.
A mensagem, claramente direcionada à polêmica de Abel Braga, que citou a cor rosa para ofender o time rival, posiciona o Grêmio contra qualquer forma de discriminação, gerando grande repercussão e elogios nas redes sociais.
O posicionamento do clube tricolor foi recebido com forte apoio e aclamação da torcida nas redes sociais. A publicação, que celebra a diversidade e a inclusão de todos os públicos, gerou uma onda de mensagens positivas.
Veja a publicação que o Grêmio postou:









