Gabriel Jesus marcou um dos gols na vitória por 4 a 0
Martyn Herman; Edição de Clare Fallon, da Reuters
O Arsenal, líder da Premier League, encerrou a pequena fase ruim com uma enfática vitória por 4 a 0 sobre o Leeds United, neste sábado (31), abrindo sete pontos de vantagem sobre o Manchester City e Aston Villa, apesar de Bukayo Saka ter sido descartado por lesão pouco antes do início da partida.
Um cabeceio de Martin Zubimendi e um gol contra do goleiro Karl Darlow colocaram o Arsenal em vantagem antes do intervalo, enquanto um voleio de Viktor Gyokeres e uma finalização inteligente de Gabriel Jesus selaram a vitória na etapa final.
A primeira vitória do Arsenal em quatro jogos da Premier League levou o time de Mikel Arteta a 53 pontos em 24 partidas, enquanto Manchester City e Aston Villa, que ainda entram em campo neste domingo (1º), estão com 46 pontos.
A ausência de Saka não foi um bom presságio para o Arsenal contra o Leeds, que estava em boa fase e havia perdido apenas uma vez nos últimos 10 jogos. Mas Noni Madueke entrou e teve um grande impacto.
Foi dele o cruzamento que Zubimendi aproveitou para colocar o Arsenal em vantagem aos 27 minutos, e também foi dele o escanteio que Darlow desviou para dentro do próprio gol.
A ruidosa torcida de Elland Road tentou animar o time, mas não havia mais volta depois que Gyokeres aproveitou o cruzamento de Gabriel Martinelli, e Jesus, vindo do campo, selou a vitória com uma jogada individual soberba aos 41 minutos do segundo tempo.
@Arsenal








