O senador Jader Barbalho (MDB) foi internado na tarde desta quinta-feira, 05, no Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, após apresentar um quadro de desidratação. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar.
De acordo com a equipe médica, Jader deu entrada na unidade hospitalar para a realização de exames clínicos, que confirmaram o diagnóstico. Por orientação médica, o senador permanecerá internado pelas próximas 24 horas, em observação, antes de eventual transferência.
Boletim médico divulgado às 16h, assinado pelo neurocirurgião José Cláudio Monteiro Rodrigues, informa que o quadro clínico é compatível com desidratação e que foi indicada internação hospitalar para reposição volêmica por via endovenosa, além da administração de medicamentos e realização de exames complementares.
Segundo o documento, o senador encontra-se consciente, lúcido e orientado no tempo e no espaço, sem qualquer evidência de déficit motor. O boletim destaca ainda que Jader Barbalho apresenta estabilidade clínica e está sob acompanhamento de uma equipe multiprofissional.
Atualmente em seu terceiro mandato como senador pelo Pará, cargo que ocupa desde 2018, Jader Barbalho possui uma das trajetórias mais longas da política brasileira, com mais de cinco décadas de vida pública. Ele já foi presidente do Senado Federal entre 2001 e 2002, governador do Pará, deputado federal, deputado estadual e vereador de Belém.
Jader Barbalho é pai do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e do ministro das Cidades, Jader Filho.
Da Redação do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ/Imagem: Nazaré Sarmento








