Vítima não teria percebido a proximidade com os cabos da rede elétrica. Órgãos de segurança isolaram a área.
Uma manhã de trabalho terminou em tragédia no bairro do Tenoné, em Belém, nesta sexta-feira (13). Um homem, que ainda não teve a identidade oficialmente divulgada, morreu após sofrer uma forte descarga elétrica enquanto realizava a poda de uma árvore.
De acordo com informações preliminares, a vítima estava no alto da árvore quando teria encostado acidentalmente em um fio desencapado da rede de alta tensão. O impacto da descarga foi fatal, e o corpo do homem acabou ficando preso à fiação, em uma cena que chocou os moradores da área.
Mobilização e Resgate Uma equipe da Polícia Militar do Pará foi a primeira a chegar e isolar o local. Devido à periculosidade da rede elétrica, o Corpo de Bombeiros e técnicos da concessionária de energia foram acionados para garantir que a área fosse desenergizada, permitindo a remoção do corpo com segurança.
A Polícia Científica do Pará também esteve no local para realizar a perícia e remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso agora segue para investigação das autoridades competentes, que devem apurar as circunstâncias do acidente.
Recomendações de Segurança
Casos como este reforçam o alerta das autoridades:
- Poda em rede elétrica: Nunca tente podar árvores cujos galhos estejam próximos ou tocando a fiação.
- Solicitação: Esse serviço deve ser solicitado obrigatoriamente à concessionária de energia ou à Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA).
- Distância: Em dias de chuva ou vento forte, a distância da rede elétrica deve ser ainda maior, devido ao risco de arqueamento (quando a eletricidade “pula” do fio para o objeto).







