Racing Vence Botafogo por 2 a 0 e Deixa Alvinegro em Situação Delicada na Recopa
O Botafogo viu sua situação se complicar na busca pelo título inédito da Recopa Sul-Americana após ser derrotado por 2 a 0 pelo Racing (Argentina), nesta quinta-feira (20), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. A partida foi o jogo de ida da competição, que reúne o atual campeão da Copa Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana.
Com isso, o Botafogo precisará vencer o Racing por uma diferença de três ou mais gols, na próxima quinta-feira (27), no estádio Nilton Santos, para conquistar o título no tempo regulamentar.
A atuação do Botafogo fora de casa ficou abaixo das expectativas. Em um estádio lotado, uma equipe cometeu erros cruciais em uma decisão, sendo um deles responsável pela abertura do placar do Racing. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o zagueiro argentino Barboza derrubou Adrián Martínez dentro da área, resultando em um pênalti. Vietto foi para a cobrança e não desperdiçou.
O Botafogo começou melhor no segundo tempo, mas qualquer chance de ocorrência foi demorada aos 17 minutos, quando o Racing conseguiu um contra-ataque rápido. O lance terminou com um toque por cobertura de Adrián Martínez, que deixou o goleiro John sem ocorrência.
Foto Reprodução Instagram do Botafogo