Casado com a cantora Simone, o empresário Kaká Diniz saiu em defesa de Claudia Leitte, que é alvo de ações judiciais por mudar a letra da canção Caranguejo.
Kaká disse que acha tudo “a maior bobagem do mundo” e que aqueles que acusam a cantora de intolerância religiosa sequer sabem o que isso significa. Ele questionou se Claudia estaria incentivando o ódio contra outras religiões e afirmou que não vê intolerância na mudança da letra.
– Acho a maior bobagem do mundo isso. Vocês nem sabem o que é intolerância religiosa. As pessoas falam sobre intolerância e nem sabem o significado disso. Ela tá incitando o ódio para que as pessoas odeiem outras pessoas que acreditem em outra religião diferente da dela? Não – declarou.
A polêmica começou quando Claudia trocou “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu rei Yeshua” na música. O caso foi denunciado pela yalorixá Jaciara Ribeiro e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro), que acusam a cantora de racismo religioso.
Dois dos quatro compositores da canção moveram um processo para impedir que Claudia Leitte cante a versão alterada da música no Carnaval 2025. Além disso, o Ministério Público realizou uma audiência pública sobre o caso que pode resultar em uma ação civil pública, com exigências para que artista não cante mais a música alterada, além de um possível pedido de indenização de R$ 10 milhões.
Fonte: Pleno News/Fotos: Arquivo Pessoal| Eduardo Martins / AgNews