domingo, outubro 19, 2025
Desde 1876

Vídeo – Helder lamenta a morte de Mestre Damasceno e pede que Deus conforte as almas de fãs, amigos e familiares

O governador Helder Barbalho, que cumpre agenda oficial em Marabá, no sudeste do Estado, informou que lamenta a morte de Mestre Damasceno, tanto que decretou luto oficial de três dias a contar desta terça-feira, 26. O músico morreu aos 71 anos, em Belém, por causa de pneumonia e insuficiência renal.

A morte de Mestre Damasceno aconteceu na madrugada de hoje, terça-feira, 26. A 28ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro deste ano prestou homenagem ao ícone do carimbó da região do Marajó.

“Foi uma honra poder homenageá-lo em vida na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes deste ano. Seu legado na cultura paraense é imensurável e seguirá tocando gerações”, disse governador Helder Barbalho por meio de seu Instagram.

“Meus sentimentos aos fãs, amigos e familiares. Que Deus os conforte neste momento de dor. Decreto luto oficial pela morte do Mestre Damasceno”, acrescentou o governador.

O perfil oficial de Mestre Damasceno no Instagram divulgou uma nota do falecimento:

“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do Mestre Damasceno, aos 71 anos de idade, ocorrido nesta data (26/08/2025), em Belém. Figura essencial da cultura paraense e amazônica, Mestre Damasceno deixa um legado de saberes, histórias e ensinamentos que marcaram a vida de todos que tiveram a honra de conviver com ele. A família agradece as orações e manifestações de carinho recebidas nos últimos dias. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas pelos canais oficiais e redes sociais do Mestre Damasceno assim que possível.”

COICIDÊNCIA

Mestre Damasceno morreu no Dia Municipal do Carimbó, data que homenageia o nascimento do Mestre Verequete, na cidade de Marapanim, nordeste do Estado. O artista estava internado desde a quarta-feira, 6 de agosto, no Hospital Ofir Loyola. Em junho deste ano, havia sido diagnosticado com câncer em estágio de metástase. Antes, chegou a ficar hospitalizado em Salvaterra, onde morava, e no Hospital Jean Bitar, em Belém.

A Prefeitura de Salvaterra, município da Região de Integração do Marajó também decretou luto oficial pela morte do ilustre vulto cultural.

Confira o link abaixo:

Da Redação de A PROVÍNCIA DO PARÁ/Foto: Reprodução

300x100 Banparacard Consignado
300x100 Banparacard Consignado

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,232FansLike
3,601FollowersFollow
22,700SubscribersSubscribe
360x360 Banparacard Consignado
360x360 Banparacard Consignado
Rastreabilidade Bovina_320x320px
Entregas Ananindeua - 320x320
GovPA_Cirio25_WebBanner_320x320
Webbanner_320x320px
WebBanner_NovaDoca_320x320px

Mais recentes