O novo executivo de futebol do Clube do Remo, Marcos Braz, chegou a Belém na madrugada de ontem, terça-feira, 03. O dirigente desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém por volta das 2h da manhã.
A contratação do novo executivo de futebol do Leão foi anunciada no último sábado, 1º, após a saída de Sérgio Pappelin para o Fortaleza (CE). Marcos Braz é natural do Rio de Janeiro, tem 54 anos, e atua no futebol desde 1995, fazendo sua carreira praticamente toda no Flamengo (RJ). O dirigente foi gestor do Centro de Treinamento, vice-presidente dos Esportes Olímpicos, até chegar ao cargo de vice-presidente de futebol do clube carioca em 2019, se tornando bicampeão da Libertadores da América, conquistando três Campeonatos Brasileiros, 1 Recopa Sul-americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas.
O novo executivo falou do desafio de gerir o maior clube da Amazônia. “Muito feliz de estar aqui, gosto muito do Pará, adoro Belém. A torcida do Remo incentiva, é gigante e acredito muito nas pessoas que estão hoje à frente do Clube do Remo. É um grande desafio, temos que ter calma e tranquilidade para encontrar caminhos para desafiar a logística e desafiar o mercado para que possamos trazer bons jogadores ao menor custo” comentou.
Braz destacou ainda a força da torcida do Leão “Falar da torcida do Remo, da paixão do paraense pelo futebol, é redundância. Quem acompanha um pouco de futebol sabe que a torcida do Remo comparece em grande escala nos jogos, sempre incentivando muito”.
COLETIVA
O novo executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, será apresentado oficialmente nesta terça-feira, 3, em entrevista coletiva, às 17h, no Banpará Baenão.
Fonte e imagem: Ascom/Remo/Victor Miranda