O CDP, maior plataforma independente de divulgação ambiental do mundo, anuncia Carla Leal como sua nova Diretora de Mercado para a América Latina, posição estratégica dedicada ao fortalecimento das relações com empresas e ao desenvolvimento de novas oportunidades de engajamento na região. Carla chega com foco em ampliar o número de empresas que reportam, fortalecer o engajamento ambiental das empresas com suas cadeias de suprimentos, bem como de fomentar o uso dessas informações pelo setor financeiro.
Sua chegada ao CDP reforça o compromisso da organização em fortalecer o engajamento corporativo e apoiar empresas e investidores latino-americanos na construção de trajetórias mais ambiciosas rumo à transição sustentável e compliance com o ambiente regulatório.
Carla Leal é doutora em finanças com foco em mudanças climáticas. Com ampla experiência executiva, desenvolveu sua carreira liderando desenvolvimento de negócios em sustentabilidade e mudanças climáticas em organizações como Ambipar e WayCarbon, onde apoiou grandes empresas no desenvolvimento de estratégias corporativas de clima e na implementação de soluções digitais de sustentabilidade. Também atuou em empresas globais de tecnologia e consultoria, como Oracle e Deloitte.
A executiva é cofundadora do Chapter Zero Brasil e participa ativamente de fóruns que discutem governança e estratégia climáticas. Dentre suas contribuições destacam-se a atuação como membro da Comissão de Sustentabilidade do IBGC e do Peer Group de Sustentabilidade da Women Corporate Directors (WCD). É palestrante e professora em temas relacionados a riscos e governança climática.
SOBRE O CDP
O CDP é uma organização global sem fins lucrativos que administra o único sistema independente de reporte ambiental do mundo. Como pioneiro no reporte ambiental, acreditamos na transparência e no poder dos dados para impulsionar mudanças. Em parceria com líderes em negócios, finanças, políticas públicas e ciência, trazemos à tona as informações necessárias para viabilizar decisões positivas para o planeta. Em 2024, ajudamos mais de 24.800 empresas e quase 1.000 cidades, estados e regiões a reportarem seus impactos ambientais. Instituições financeiras que representam mais de um quarto dos ativos institucionais globais utilizam dados do CDP para orientar decisões de investimento e crédito. Alinhado ao padrão climático do ISSB, o IFRS S2, como sua base fundamental, o CDP integra os principais padrões e frameworks de reporte em um só lugar. Nossa equipe é verdadeiramente global, unida pelo desejo comum de construir um mundo onde pessoas, planeta e lucro estejam em equilíbrio. Visite CDP.net ou siga @CDP para saber mais.
Imagem: Divulgação











