domingo, agosto 30, 2026
Desde 1876

Candidata ao governo do Piauí pelo PCO sofre AVC hemorrágico

Lourdes Melo, candidata ao Governo do Piauí pelo Partido da Causa Operária (PCO), sofreu um AVC hemorrágico e precisou ser internada na UTI anteontem, sexta-feira, 28. A família informou ontem, sábado, 29, que ela está lúcida e em estado estável.

Professora aposentada e sindicalista, Lourdes é uma militante histórica da esquerda no Piauí. Nascida em Pedreiras (MA), vive em Teresina desde os anos 1970, onde construiu sua trajetória política em defesa da educação pública e dos trabalhadores.

Ela concorreu pela primeira vez em 1992 e, desde então, disputou cargos como prefeita, vice-governadora e governadora, sem exercer mandato. Filiada ao PCO desde 2005, tornou-se uma das principais vozes do partido no estado.

Em 2022, Lourdes ganhou projeção nacional ao viralizar em um debate eleitoral, por não entender qual era a dinâmica do programa e chegou a questionar o apresentador: “Você quer me calar”.

Neste ano, ela voltou a disputar o Governo do Piauí com propostas voltadas à educação, aos direitos trabalhistas e aos movimentos populares. Em uma das entrevistas, ela chegou a dizer que não espera ser eleita.

Fonte e imagem: Portal Pleno.News

WEB-BANNERS-VIVABAIRRO_BANNER BiLLBOARD 300X100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,519FollowersFollow
22,900SubscribersSubscribe
banner-avsitao55anos - 320 x 320
BANNER - 320 x 320

Mais recentes