segunda-feira, junho 24, 2024
Desde 1876

O Google acaba de anunciar uma grande atualização: A IA agora está dentro do Google Maps

O Google Maps acaba de lançar novas atualizações com o uso de Inteligência Artificial (IA) que visam otimizar as buscas no aplicativo. As novas ferramentas devem funcionar como um ChatGPT, mas para os mapas.

No X (antigo Twitter), o usuário @IAcavaleiro fez uma thread explicando a atualização. A primeira ferramenta permite buscar locais por meio da conversação com o Google Maps. Através da fala, é possível pedir qualquer informação sobre o local de interesse. A IA irá utilizar dados do Google Maps para fornecer as respostas.

SUGESTÕES ADAPTADAS

O segundo recurso possibilita, por exemplo, obter sugestões de passeio a partir do contexto que você informar à inteligência artificial, a qualquer momento.

REALIDADE IMERSIVA

Já a terceira atualização promove uma imersão dentro do Google Maps, através das imagens do local juntas em um modelo 3D. A IA também fornece as condições de trânsito e climáticas para o usuário.

LENS IN MAPS

A opção “Lens in Maps” produz uma realidade aumentada do local, permitindo que o usuário confira o que tem ao redor. Para isso, basta clicar na opção e apontar a câmera do celular para a região. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

RESULTADO COM FOTO

Por último, o Google Maps agora deve exibir, primeiro, resultados com fotos do local. Com base em milhares de milhões de fotografias compartilhadas na plataforma, a IA do Google vai fornecer uma lista de locais que correspondem exatamente ao que procura.

IImagem: Reprodução/Pixabay

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo