O Centro de Integração Empresa Escola – CIEE completa este mês 62 anos de atuação no Brasil, reafirmando seu papel como uma das principais pontes entre os estudantes e o mercado de trabalho. No Pará, onde atua há 41 anos, mais de 7 mil jovens foram atendidos pela instituição, somente em 2025, por meio de programas de estágio e aprendizagem.
Para celebrar a data, o CIEE reúne, nesta terça-feira (24), empresas parceiras para um almoço exclusivo. O evento é um momento para agradecer e reforçar a continuidade da parceria com os principais geradores de oportunidades para os jovens no mercado de trabalho paraense.
Atualmente, a unidade do CIEE no Pará mantém parceria com 1.300 empresas, dos segmentos privado e público. “A parceria das empresas com o CIEE demonstra compromisso com o desenvolvimento social e econômico. Ao oferecer oportunidades, elas ajudam a reduzir desigualdades e a preparar jovens para os desafios profissionais”, destaca o supervisor do CIEE no Pará, Luiz Oliveira.
A atuação da Unidade do CIEE no Pará é abrangente e com capilaridade de atendimento em todos os 144 municípios. Além da sede na capital, Belém, a instituição mantém postos nas cidades de Marabá, cobrindo toda região sudeste do estado, e Santarém, que alcança todo o baixo Amazonas.
Luiz Oliveira reforça que, para os próximos anos, o CIEE tem como compromisso a ampliação da parceria com as empresas privadas e o setor público, garantindo oportunidades que contribuam para a formação e o desenvolvimento de competências dos estudantes paraenses.
CIEE 62 anos: Imparável
Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de jovens e adolescentes. A instituição, responsável pela inserção de 7 milhões de brasileiros no mundo do trabalho, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.







