quinta-feira, maio 23, 2024
Desde 1876

Feira empreendedora reúne alunos de cursos das Usinas da Paz no Parque Urbano Porto Futuro, em Belém

O Governo do Pará, por meio de parceria entre as secretarias de Cultura (Secult) e de Articulação da Cidadania (Seac), deu início, nesta sexta-feira (05), ao projeto Feirinhas da Paz, que abrirá espaço para que comerciantes e empreendedores formados em cursos oferecidos nas Usinas da Paz possam expor e vender os seus produtos. A programação está sendo realizada no Parque Urbano Porto Futuro, em Belém. 

Ao longo dos próximos fins de semana, alunos das sete UsiPaz localizadas na Região Metropolitana de Belém, vão participar da programação. Nesta primeira etapa, estão participando representantes da Usina da Paz Cabanagem. O projeto visa estimular o empreendedorismo, gerar oportunidade para a divulgação do trabalho realizado nas comunidades atendidas pelas UsiPaz e, sobretudo, gerar renda para a população. 

A artesã Ana Paula Soares, que faz parte do grupo “Artesãs Empoderadas da Cabanagem”, levou seus produtos e todo o conhecimento adquirido nos cursos da Usina da Paz para a Feirinha. “Os conhecimentos que a Usina da Paz proporcionou pra mim foi algo muito bom. Eu já fiz cursos de empreendedorismo e marketing digital e hoje aplico o conhecimento na venda dos meus produtos, que são cachaças de jambu e geleias artesanais. Só tenho a agradecer por essa parceria com o Governo.” declarou a comerciante. 

Outra escolhida para participar da feira foi a comerciante Andrea Mendes, que falou sobre a possibilidade de exposição dos seus produtos. “A gente tem muita gratidão ao Governo. Estamos vindo do bairro da Cabanagem, então, estar em um ponto turístico com um projeto coletivo de mulheres empreendedoras, artesãs é algo muito positivo. É uma porta aberta para mostrarmos o nosso trabalho.” 

Para o secretário de Articulação da Cidadania, Igor Normando, o projeto idealizado pela Secult abre espaço para a sociedade poder estar cada vez mais próxima do trabalho realizado nas Usinas da Paz.

“As Usinas são locais fantásticos de aprendizado para muitas pessoas que buscam cursos de capacitação profissional. É extremamente importante que projetos como este sejam realizados, abrindo espaço para que o trabalho desenvolvido nas Usinas seja exposto, além de uma grande oportunidade de gerar renda para os nossos empreendedores.” destacou Igor Normando, secretário da Seac. 

Serviço – A programação da Feirinha da Paz segue até o mês de maio. A cada fim de semana, representantes de uma Usina da Paz vão participar expondo os seus produtos, de acordo com o cronograma abaixo: 

– Dias 05, 06 e 07 Abril – USIPAZ Cabanagem 
– Dias 12,13 e 14 Abril – USIPAZ Jurunas 
– Dias 19, 20 e 21 Abril – USIPAZ Bengui 
– Dias 26, 27 e 28 Abril – USIPAZ Terra Firme 
– Dias 03, 04 e 05 Maio – USIPAZ Icuí 
– Dias 10, 11 e 12 Maio – USIPAZ Marituba
– Dias 17, 18 e 19 Maio – USIPAZ Guamá  

Fonte: Agência Pará/Foto: Adam Costa/SEAC

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo