quarta-feira, julho 17, 2024
Desde 1876

Fiscais da Sefa apreendem mercadorias no valor de 73 mil reais

Fiscais de receitas estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, no dia último dia 06, uma carga de quase quatro toneladas de papel industrializado como papel toalha, guardanapo e papel higiênico, com origem em Santa Catarina e tendo como destino o Amapá, no valor de 73 mil reais. Os servidores são lotados na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito.

“A fiscalização de rotina na orla de Belém localizou uma balsa transportando carretas com mercadorias. Após a abordagem o comandante disse que não tinha autorização para entregar as notas fiscais, então solicitamos o apoio do Grupamento Fluvial da Polícia Civil e o comandante foi encaminhado até uma delegacia para entregar os documentos fiscais”, contou o coordenador da Sefa, Volnandes Pereira.

Durante o processo de fiscalização, foi localizada a carga de papel higiênico sem nota fiscal. Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TADs) no valor de R$ 28 mil, pelo embaraço à ação fiscal e pela quebra de trânsito, que é quando a nota fiscal informa um local de entrega da mercadoria e o produto vai para outro lugar.  

Fonte: Agência Pará/Foto: DIvulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo