segunda-feira, abril 22, 2024
Desde 1876

Governo entrega o prédio sede da Secretaria de Estado das Mulheres, em Belém

Reforçando o seu compromisso e olhar atento às demandas das mulheres do estado do Pará, o governador do estado, Helder Barbalho, acompanhado da vice-governadora Hanna Ghassan e também da Secretária de Estado das Mulheres, Paula Gomes, realizou a entrega do prédio sede da secretaria durante a tarde de ontem, sexta-feira, 08. O dia 8 de março, data emblemática que marca as conquistas femininas, hoje celebra mais uma importante vitória com a Secretaria de Estado das Mulheres (Semu). O órgão funciona como um articulador que dialoga com todas as secretarias e vertentes que trabalham para garantir a proteção e direitos das mulheres.

A titular da pasta, Paula Gomes, ressaltou a importância da conquista estrutural que vai atender todas as mulheres paraenses. “Hoje é um dia de muitas conquistas para nós. O governo do estado está entregando a sede da secretaria, entregando o observatório, entregando também a delegacia virtual, são conquistas de políticas públicas voltadas para as mulheres, para que a gente possa combater as desigualdades e construir uma sociedade que seja mais respeitosa e acolhedora para as mulheres do Estado do Pará”.

Para o governador do estado esse foi um importante passo na conquista dos direitos das mulheres. “Aqui é uma demonstração clara do que nós queremos no pleno exercício desta secretaria, que possa ter o ambiente adequado de acolhimento e o ambiente adequado de estruturação e construção das políticas públicas”.

“Muitos foram os questionamentos quando decidimos criar a Secretaria de Estado das Mulheres, no entanto, o nosso governador com sua visão sempre ampliada e estratégica, criou a secretaria, entendo que precisava de um órgão dedicado à articulação e fortalecimento das políticas das mulheres. E hoje nós estamos aqui vendo que essa ideia foi muito sucedida. E eu parabenizo a secretária Paula pelo trabalho desenvolvido e hoje ela já é uma referência para todos nós”, falou a vice-governadora, Hana Ghassan.

OBSERVATÓRIO

Durante a entrega, também foi inaugurado o espaço onde vai funcionar o “Observatório das Mulheres da Amazônia Contra a Violência”, que tem como objetivo monitorar e produzir dados sobre a violência contra as mulheres, dando suporte para subsidiar a criação de políticas públicas, avaliando também, a qualidade dos serviços públicos oferecidos.

O documento foi assinado pelo governador do Estado, pela vice-governadora, a titular da Semu, em parceria com o Ministério Público do Pará, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Corpo de Bombeiro Militar do Pará, Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa, Universidade Estadual do Pará, Universidade Federal do Pará e a Secretaria de Saúde Pública.

“Nós não faremos as ações que desejamos se nós não tivermos trabalhando juntos com nossos parceiros. Já que nos será repassado, muito provavelmente, os mais importantes instrumentos que são as informações, os dados para que possamos elaborar as estratégias que devem ser executadas durante os desafios”, disse o governador do estado, Helder Barbalho.

“Nosso observatório vai fazer a união de todos os dados para que o governo do estado, por meio da nossa secretaria, possa tomar a melhor decisão na aplicação das políticas públicas em favor das mulheres paraenses”, reforçou a titular da pasta.

Imagem: Marco Santos / Agência Pará de Notícias

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo