sábado, setembro 27, 2025
Desde 1876

Milhares de jovens católicos se reúnem para vigília com o Papa Leão XIV

Centenas de milhares de jovens católicos se reúnem em um vasto campo nos arredores de Roma anteontem, sábado, 02, para o ponto alto do fim de semana do Jubileu, o Ano Santo de 2025 do Vaticano: uma vigília noturna, acampamento ao ar livre e missa na manhã de ontem, domingo, 03, celebrada pelo papa Leão XIV. O evento marca o primeiro grande encontro do pontífice com a nova geração de católicos.

Caminhões com vaporizadores e canhões de água refrescam os jovens para tentar amenizar o calor, com temperaturas perto dos 30 °C, enquanto os fiéis aguardam por horas a chegada de Leão para a vigília.

Durante toda a semana, os grupos de jovens católicos de todo o mundo tomaram conta da área ao redor da Praça de São Pedro para a celebração especial do Jubileu, neste ano em que a expectativa é que 32 milhões de pessoas vão a Roma em peregrinação à sede do catolicismo.

Fonte e imagem: Pleno.News

Recuperação de Credito 300-x-100
Recuperação de Credito 300-x-100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,270FansLike
3,602FollowersFollow
22,600SubscribersSubscribe
BanparáMastercad 320x320px
BanparáMastercad 320x320px
Rastreabilidade Bovina_320x320px
Entregas Ananindeua - 320x320
GovPA_Cirio25_WebBanner_320x320

Mais recentes