Morte foi revelada pela filha em uma rede social
1 min de leitura
O cantor e compositor americano Sonny Curtis morreu nesta sexta-feira (19) aos 88 anos, vítima de um problema de saúde não revelado.
O falecimento do artista foi comunicado por sua filha em um post no Facebook, em que ela escreveu:
“Estou com o coração partido em dizer que meu pai, Sonny, faleceu ontem por conta de uma doença rápida. Sou muito grata por ter estado com ele no fim, junto de minha mãe. Foi tranquilo e ele não sofreu.
Ele tinha 88 anos e viveu uma vida mais excepcional que qualquer que já conheci. Ele deixou uma marca nesse mundo, e uma marca nos corações de todos que o conheciam. É um dia triste, mas que vida. Que olhemos para a vida dele com alegria ao invés de tristeza. Era o que ele iria querer.“
Sonny Curtis nasceu em 1937, no estado do Texas. Conheceu Buddy Holly aos 15 anos, de quem foi parceiro musical frequente até a morte de Holly em 1959. Ele então assumiu a liderança da banda The Crickets, lançando clássicos como “I Fought The Law” e “More Than I Can Say“.
A canção mais conhecida de Curtis, no entanto, é “Love Is All Around“, lançada em 1970 como tema do Mary Tyler Moore Show.
Em 1991, Sonny Curtis foi incluído no Hall of Fame de Compositores de Nashville.