quarta-feira, abril 24, 2024
Desde 1876

Paysandu vence e goleada o Águia de Marabá e já é o primeiro finalista do Parazão 2024

Leandro Vilela, Lucas Maia, Nicolas e Carlão são os heróis do Papão da Curuzu, que mantiveram o marcador em alto relevo para a nação bicolor se tornar o primeiro finalista do Campeonato Paraense de Futebol Profissional 2024. Assim, o Paysandu dorme tranquilo na noite deste sábado, 30, com um pé na taça, apenas aguardando o vencedor de Clube do Remo e Tuna, duelo que acontece na tarde desse Domingo de Páscoa, 31.

O Papão venceu o Águia de Marabá pelo placar de A PROVÍNCIA DO PARÁ de 4 a 0, partida esta ocorrida no Estádio Leônidas de Castro Sodré, a Curuzu, com a cobertura em todas as suas emoções da da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e jornal A Província do Pará , com patrocínio do Avistão, 52 anos vendendo mais barato na esquina da economia (Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no centro comercial de Belém). As empresas são da holding do Grupo Carlos Santos, o Amigo do Povo.

Quem perder o jogo desse domingo, que acontece no Mangueirão, irá disputar o terceiro e quarto lugares do certame com o Águia de Marabá.

No primeiro tempo, o Bicola partiu pra cima do adversário com força no ataque. Os bicolores estavam confiantes na vitória, especialmente porque estavam jogando no caldeirão da Curuzu, isto é, a casa do Lobo.

Leandro Vilela abriu o marcador da partida, depois de um lance errado entre Jean Dias e Leandro. Inclusive, depois do primeiro gol, Jean Dias sentiu dores e foi substituído por Edinho. A mudança, no entanto, não afetou o ímpeto bicolor, que seguiu dominando a partida com toques rápidos no meio-campo e investidas sistemáticas pelas laterais. Embora o Paysandu estivesse à vontade, depois dos 15 o ritmo ofensivo diminuiu, mas a qualidade das finalizações permaneceu. Aos 42, em nova bola parada cobrada por Edinho, Lucas Maia pulou entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes, ampliando o placar a favor do Papão.

ETAPA FINAL

Depois do intervalo, o Águia fez algumas mudanças para tentar reforçar o time. Entraram Di Maria e Elielton nos lugares de Wander e Iury Tanque, mas foi o Papão que mostrou resultado em mais um gol de bola parada, desta vez convertido por Nicolas, aos três minutos, de pênalti, dando ao placar o status de goleada. Só com o placar em 3 a 0, o Paysandu mexeu no time. Entraram Robinho e Carlão nos lugares de Biel e Lucas Maia.

O Paysandu se portou como franco protagonista da partida, amassando o adversário, que pouco reagia. Aos 14, Daelson recebeu cruzamento na pequena área, mas Matheus Nogueira evitou o que seria o primeiro gol do Águia de Marabá. Em seguida, o Azulão teve cobrança de escanteio, mas a zaga bicolor afastou a bola. A resposta bicolor foi a pior possível para os marabaenses. Carlão ampliou o placar aos 21, Robinho avançou pela esquerda e cruzou na grande área para o cabeceio certeiro de Carlão. Paysandu 4 a 0.

Ficha Técnica

Data: 30/03/2024

Hora: 17h

Local: Curuzu

Paysandu

Matheus Nogueira; Edílson; Wanderson, Lucas Maia (Carlão), Bryan Borges; Leandro Vilela, João Vieira, Biel Fonseca (Robinho); Vinícius Leite (Ruan Ribeiro), Jean Dias (Edinho) e Nicolas (Leandro)

Técnico: Hélio dos Anjos

Águia de Marabá

Axel; Bruno Limão (Daelson), David Cruz, Betão, Alan Maia (Soares); Júnior Dindê, Filipe Braga (Kaíque), Hitalo; Braga, Iury Tanque (Elielton) e Wander (Di Maria)

Técnico: Mathaus Sodré

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Victor Hugo Imazu dos Santos

Quarto Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior

Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo