sábado, dezembro 20, 2025
Desde 1876

    Moraes manda soltar Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a liberdade do coronel do Exército Marcelo Câmara, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O militar, que estava em uma cadeia no Setor Militar Urbano, em Brasília, terá que usar uma tornozeleira eletrônica, não poderá deixar a capital federal e terá que se apresentar à Justiça semanalmente.

    Segundo a decisão emitida por Moraes, Câmara também terá seu porte de arma de fogo e registro de CAC cancelados, além de ficar impedido de manter comunicação com os demais investigados no caso que levou à prisão dele, inclusive por intermédio de terceiros.

    O ex-assessor de Bolsonaro foi preso no dia 8 de fevereiro deste ano no âmbito da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado durante o governo Bolsonaro. Câmara é acusado de ter supostamente coletado informações que poderiam “auxiliar na tomada de decisões” do ex-presidente em relação ao suposto plano.

    Ao se pronuncia sobre a soltura do militar, a defesa de Câmara disse que “comemora o restabelecimento parcial de sua liberdade e aguarda o desenrolar do caso para provar” que o ex-assessor de Bolsonaro “sequer deveria estar nele”.

    Fonte: Pleno News/ Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

    Poupanca-premiada-Banpará-Maria-300X100

    artigos relacionados

    PERMANEÇA CONECTADO

    50,325FansLike
    3,555FollowersFollow
    22,800SubscribersSubscribe
    Poupanca-premiada-Banpará-Maria-320X320
    Webbanner_320x320px

    Mais recentes