sábado, abril 13, 2024
Desde 1876

Apresentadora é diagnosticada com demência frontotemporal

A apresentadora Wendy Williams, 59 anos, conhecida por seu senso de humor distinto, foi diagnosticada com afasia e demência frontotemporal, anunciou sua equipe médica nesta quinta-feira (22). Segundo a equipe, a condição foi descoberta no ano passado e já “apresentava dificuldades significativas na vida de Wendy”.

No entanto, Wendy, que apresentou seu próprio talk show durante 13 anos, o The Wendy Williams Show, já havia se afastado das telas em 2022, devido a outras questões relacionadas à sua saúde e à doença autoimune que possui, Doença de Graves, que ataca a tireoide.

A equipe de Wendy acalmou o público, dizendo que a apresentadora “ainda é capaz de fazer muitas coisas por si só”, e que ela “está recebendo os cuidados que precisa para ser protegida e para termos certeza de que todas as suas demandas estão sendo atendidas”.

– Em 2023, após intensa bateria de testes médicos, Wendy foi oficialmente diagnosticada com afasia primária progressiva e demência frontotemporal. Afasia é uma condição que afeta a linguagem e as habilidades de comunicação, e a demência frontotemporal é uma doença progressiva que afeta o comportamento e as funções cognitivas – disse a equipe sobre o diagnóstico.

A equipe médica que acompanha Wendy finalizou explicando que gostaria de “conscientizar sobre a afasia e a demência frontotemporal e apoiar as milhares de outras pessoas que sofrem com diagnósticos semelhantes”.

– Temos a esperança de poder retirar o estigma de pacientes com demência.

DEMÊNCIA FRONTOTEMPORAL
É uma condição neurodegenerativa rara que afeta as células do lobo frontal e temporal do cérebro. A doença afeta o comportamento, a comunicação e a personalidade do indivíduo. Em alguns casos, a condição pode ser herdada geneticamente ou influenciada por fatores ambientais, informa o Hospital Israelita Albert Einstein.

Atualmente, a demência frontotemporal não possui cura, mas pode ser tratada para gerenciar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

AFASIA
A afasia é uma disfunção que afeta e diminui a capacidade do uso da linguagem, da fala, e prejudica a comunicação. A afasia é uma síndrome que acompanha diagnósticos como Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Doença de Alzheimer, segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, e o tratamento deve acompanhar a doença-base.

*AE

Fonte: Pleno News/Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube The View

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo