O Clube do Remo venceu o Vila Nova, de Goiás que, até então, era o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional. Foram 2 a 0, isso porque um gol, de impedimento do Leão, foi anulado pela arbitragem. Os gols foram assinados por Marcelinho e Régis.
O jogo, que valeu pela 7ª Rodada da competição, aconteceu no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, na noite desta quarta-feira, 14, e teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo mais barato na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

Com o resultado, o Remo, filho do triunfo e da glória, assume a vice-liderança do Brasileirão Série B com 15 pontos cravados. Domingo, 18, a equipe paraense encara o Atlético Goianiense, na condição de time grande na competição. O jogo começa às 16h no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Pedro Rocha, o artilheiro remista, perdeu dois gols de cara com o goleiro do Vila Nova, e Marcelo Rangel fez boas defesas, embarreirando a equipe visitante.

O JOGO
Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o Leão entrou no gramado disposto a manter a invencibilidade, e conseguiu, haja vista que os azulinos estavam muito à vontade no Mangueirão, dominaram os dois tempos, fizeram boas jogadas e controlaram todos os lances do Vila Nova que pouco levou perigo à trave de Marcelo Rangel.

Em sete jogos, o Remo tem quatro vitórias e três empates.
No final, em noite de pouca chuva no Mangueirão lotado de torcedores azulinos que estão cada vez mais embalando a equipe, resultado de 2 a 0 e festa no Estádio Olímpico do Pará.
Por Roberto Barbosa/A PROVÍNCIA DO PARÁ/Imagens: Samara Miranda/Agência Remo
