Um empate com sabor de derrota. Foi assim o embate entre Paysandu e América de Minas Gerais na noite desta quarta-feira, 14. O Lobo vencia por 2 a 0. Parecia que a equipe do Pará conseguiria sua primeira vitória na Série B do Campeonto Brasileiro de Futebol Profissional, mas acabou chamando o adversário para sua área, talvez pensando que a equipe estivesse demais enfraquecida. Ledo engano! Em menos de cinco minutos, o Coelho empatou em 2 a 2 no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Os gols do Bicola foram assinalados por Rossi e Jorge Benítez. Júlio César e William Bigode descontaram para o América. Em sete rodadas, o Papão da Curuzu tem apenas três pontos, agora brigando para não ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro.

Tirava, assim, do Lobo, a chance de ficar a apenas uma vitória para deixar a maldita zona de rebaixamento. A partida desta noite também teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

Ninguém sabe o que acontece com o Papão da Curuzu, o maior campeão do Pará, pentacampeão da Copa Verde, vice-campeão paraense de futebol 2025. O time ficou recuado nos minutos finais e isso resultou no empate.
O Lobo estava bem, jogava legal e tinha tudo para sair com a vitória. O torcedor paraense do Bicola já comemorava os três pontos que seriam faturados. O adversário estava atordoado, perdia dentro de casa.

Ao recuar a equipe, o Paysandu abriu espaço e o América-MG fez dois gols com bola parada na grande área. Resultado final: Papão 2X2 América-MG.
Por Nazaré Sarmento/Ronabar/Edição: Roberto Barbosa/Imagens: Matheus Tuna/Agência Paysandu
