terça-feira, maio 28, 2024
Desde 1876

Construção de rip-rap em Vila de Boim, no Tapajós, chega em sua fase final

Conseguir conter as erosões do solo, provocados pelo fenômeno de terras caídas no período de inverno, assim como levar qualidade e segurança na atracação de embarcações. Esses são alguns dos principais objetivos da obra de construção da contenção rip-rap, dissipadores, calçada, grama e escadaria da Vila de Boim, região do Tapajós, que se encontra em fase final de conclusão. O investimento é de mais de R$ 490 mil, fruto de convênio firmado entre a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).

Nesta sexta-feira, 3, o titular da pasta de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, e a equipe de engenharia da Semap estiveram no local para inspecionar o término da obra. Na ocasião, foram conferidos todos os detalhes dos trabalhos que já atingiram 95% de execução. Para a conclusão da obra, restam, apenas, algumas adequações na estrutura e pintura.

Ao vistoriar o avanço das obras, Costa destacou a importância do equipamento para os moradores e enfatizou sobre a forte atuação do governo com investimentos em infraestrutura na zona rural.

“A obra está transformando a frente da Vila, proporcionando aos munícipes daquela localidade maior segurança em relação à situação de erosão que se encontrava, protegendo, principalmente, o patrimônio cultural do local, que é a Igreja de Santo Inácio de Loiola. Nosso prefeito não tem medido esforços, no sentido de firmar parcerias, fazendo com que melhore a vida do povo de quem também mora no interior”, destacou.

O prefeito Nélio Aguiar afirma que a chegada da obra para a Vila vai contribuir, também, para o desenvolvimento na zona rural de Santarém.

“As obras de infraestrutura estão chegando aos quatro cantos do município, beneficiando, também, as comunidades ribeirinhas. Temos muitos investimentos na cidade, mas estamos, também, trabalhando nas regiões de rios, executando obras de infraestrutura, saúde e educação para a população santarena”, disse o prefeito.

A área total de intervenção é de 1.434,22 metros quadrados. Um investimento total de R$ 490.553,83.

Imagens: Agência Santarém

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo