Os recipientes servirão para armazenar leite humano destinado aos recém-nascidos que não podem mamar.
Nesta quarta-feira, 3 de abril, a Equatorial Pará realizou a entrega de 220 potes de vidro para o banco de leite da Santa Casa de Misericórdia do Pará. Essa ação faz parte do projeto E+ Reciclagem da distribuidora de energia, que visa incentivar a coleta seletiva de resíduos. Entre os itens coletados, estão potes de vidro destinados ao armazenamento de leite materno para recém-nascidos.
De acordo com Pricila Hinvait, da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, a parceria com o hospital é fundamental, não apenas pelo impacto ambiental, mas também pelo papel social que desempenha.
“O pote de vidro é utilizado para armazenamento do leite humano, crucial para recém-nascidos que não podem mamar. Portanto, essa doação, além de ser parte de uma iniciativa sustentável, é também um ato de amor ao próximo. Acreditamos muito nesse trabalho que abraça uma causa tão importante”, enfatiza Pricila.
Resíduos recicláveis
Vale ressaltar que o projeto E+ Reciclagem, além de receber os potes de vidro como doação à Santa Casa, também aceita resíduos recicláveis como, por exemplo, papel, plástico, metal e óleo de cozinha, que podem gerar bônus para a fatura de energia do cliente ou repassados para alguma entidade beneficente sem fins lucrativos, para isso é só apresentar o número da conta contrato da instituição